Cupim

Controle de Pragas - Cupim

No Combate aos Cupins quanto mais tarde pior!

CONHEÇA UM POUCO SOBRE O INIMIGO Nº 1 DO SEU PATRIMÔNIO:

CUPINS DE MADEIRA SECA
Essa espécie vive em colônias e ataca móveis, madeiramento fixo e destrói com muita rapidez, deixando aparentemente a madeira perfeita, pois a destruiçao é feita por dentro. Seus ataques sao muito comuns no verao, é quando acontece a revoada (época do acasalamento).

BROCAS
Essa espécie nao é cupim e sim uma espécie de besouro, mas tem a mesma açao de destruiçao.

CUPINS SUBTERRÂNEO
Essa espécie vive em ninhos sob a superfície da terra ou em locais úmidos ou escuros (caixoes perdidos, poroes e forros). Em busca por alimentos, eles saem dos ninhos escavando galerias pelo solo. Ao avançar em ambiente aberto constroem túneis de proteçao contra a luz. Ao infestar uma casa, os cupins de solo vao se utilizar de fendas e orifícios para alcançar o alimento, penetrando assim por juntas de dilataçao, ao redor de dutos e por rachaduras. Após penetrar nas instalaçoes, vao se deslocar via rodapés, batentes, divisórias, lambris, conduites de eletricidade e por trás de azulejos e lajotas, podendo inclusive perfurar paredes de alvenaria.

COMO IDENTIFICÁ-LOS?

CUPINS DE MADEIRA SECA
Deixa resíduos em granulado da cor da madeira atacada nos locais infestados.

BROCAS
Deixa resíduos em pó e pequenos orifícios nos móveis atacados.

CUPINS SUBTERRÂNEOS
Os cupins dessa espécie sao mais difíceis de serem localizados, pois eles criam túneis em áreas ocultas, podendo transitar até por paredes de cimento, destruindo rapidamente o madeiramento.